sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Respeito e valorização da mulher


A Vicky Form é uma marca de lingerie famosa por suas campanhas ousadas e de cunho social em prol da valorização e respeito às mulheres. Dessa vez seu alvo são as mulheres da América Latina. Que além do conhecido histórico de violência física, tem as inúmeras formas de repressão.

A Campanha chama-se Mandamentos da Mulher , e você pode enviar sua contribuição, seu relato. Alguns transformaram-se em posteres, como você pode ver aqui, sobre situações que muitas vezes nos passam despercebidas por serem coisas do dia a dia tais como:

-Ele não quer compromisso, mas ama crianças e é louco pra ter um filho. Se eu engravidar, casamos! Ou Ele é um pouco nervoso, mas só quando bebe, de qualquer forma estar com ele é melhor do que viver na casa dos meus pais.

Basta!

Não precisamos disso, não queremos isso. Somos capazes de tomar nossas próprias decisões, escrever e tocar nosso futuro, sem medo, nem vergonha! Ser quem somos, gozar dos nossos direitos!
Por um mundo onde as mulheres se respeitem mais antes de lutar pelo respeito dos homens.

Os posteres que ilustram essa postagem  falam:

Nunca chamarei outra mulher de puta.
Nada poderá convencer-me, no calor da situação, de não usar camisinha.
Jamais engravidarei por ter um homem ao meu lado.
Ninguém poderá me julgar pelo número de pessoas com quem transo.
Tenho responsabilidade de lutar pelos direitos das mulheres.
Não aceitarei nenhum tipo de violência contra mim.
Não terei medo nem vergonha de gostar de mulheres.
Não existem mulheres “solteironas”, eu decido se caso ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho!!!