quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Orgulho do seu trabalho




Quando Abraham Lincoln foi eleito presidente dos Estados Unidos , houve um forte constrangimento das classes dominantes . Afinal, ele era filho de sapateiro e iria dirigir pessoas de famílias tradicionais.

No dia da posse, no congresso, o senador que abriu os trabalhos disse: ”Antes de o senhor começar, eu gostaria de lembrá-lo que é filho de um sapateiro”. Uma onda de risos sacudiu o plenário. No fundo todos queriam humilhá-lo, já que havia sido impossível derrotá-lo nas urnas. Mas não era fácil derrotar um homem como Lincoln. Sem se perturbar, ele respondeu:

“Obrigada por lembrar-me de meu pai neste momento. Eu procurarei ser um presidente tão bom como o sapateiro que ele foi. Eu me lembro de que meu pai sempre fez os sapatos de sua família; se os seus sapatos apresentarem algum problema , você pode trazê-los e eu os consertarei . Desde cedo aprendi a concertar sapatos e agora que meu pai está morto posso cuidar dos seus. Aliais, se algum de vocês tiver um sapato feito pelo meu pai que esteja precisando de conserto pode trazê- lo que eu cuidarei dele. Mas de uma coisa estejam certos : eu não sou tão bom quanto ele”, e seus olhos se encheram de lágrimas ao lembrar-se do pai.

Seja sempre você, aprenda com os outros tudo o que poder, porém nunca abandone a sua essência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho!!!