segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Os 8 erros de maquiagem que mais envelhecem


Os 4 erros de maquiagem que mais envelhecem a aparência da mulher são:


1 Excesso de base, ela faz sobressair as pequenas rugas e linhas de expressões, pois a base instala-se nessas pequenas zonas, a solução é usar uma pequena quantidade de base fluida.
As bases de maquiagem de texturas pesadas envelhecem a pele no instante, escolha maquiagens leves e fluídas ou hidratantes com cor. Dessa forma, as bases mais escuras que o tom de sua pele exageram as rugas e deixam um 'efeito máscara', fazendo com que a pele fique encorpada. Aplique sempre uma maquiagem do mesmo tom que sua pele e evite excessos naquelas zonas onde tenha mais linhas de expressão.

2 Excesso de pó
O pó compacto é um produto que exige muito cuidado, pois ao usá-lo em excesso no rosto, todo o brilho natural da pele é retirado, fazendo com que fique mais apagado e envelhecido. São preferíveis os pós soltos aplicados com um pincel na zona T do rosto (frente, nariz, queixo). Nas restantes áreas, especialmente embaixo dos olhos, você pode destacar as rugas e gerar ressecamento na pele.

3 Sombras metalizadas, elas instalam-se nas pregas dos olhos e realçam a flacidez que ocorre após os 35 anos, a solução é usar as opacas;

4 Uso constante de rímel à prova d'água que fragilizam os cílio proporcionando sua queda, deixando uma aparência pouco expressiva nos olhos, a solução é só usá-los quando estiver muito emotiva e quando acha que vai chorar;

5 Excesso de corretivo
Este é um dos clássicos erros de maquiagem que envelhece bastante uma mulher. Com o passar dos anos, a pele do contorno dos olhos fica cada vez mais delicada e sensível e se você exagerar no corretivo, em vez de disfarçar as olheiras, realçará ainda mais as ruguinhas da zona. Aplique-o só nas zonas escuras e esfumace muito bem com um pincel.

6 Batom muito escuro ou muito vermelho, ele dá a impressão de ter os lábios menores e como os lábios carnudos são a aparência da juventude, o melhor é optar por batons de cor clara e gloss com cores vibrantes como o coral e o rosa.
Com o passar do tempo, os lábios vão ficando mais finos e um clássico erro de maquiagem que envelhece ainda mais o rosto é usar batons muito escuros como vinho tinto, roxo, marrom ou vermelhos intensos. Pelo contrário, os tons mais claros como rosa ou nude serão seus melhores aliados.

7 Blush nas bochechas
Aplicar blush é a melhor opção para dar um toque mais fresco ao rosto, mas um erro de maquiagem que envelhece em grande parte é aplicá-lo muito perto do nariz nas bochechas. O ideal é dar cor no ponto mais alto das maçãs do rosto, assim conseguimos realçar as expressões faciais. Os blushes rosados e em tons naturais são perfeitos para não parecer maiores.


8 Sobrancelhas extremamente finas
Ainda que não seja expressamente um erro de maquiagem, ter sobrancelhas muito finas é algo que também nos faz parecer maiores e aparentar alguns anos a mais. É importante saber depilar bem as sobrancelhas e usar a forma que mais favoreça seu rosto.


Para diminuir a aparência das rugas recomenda-se o uso de um creme hidratante com subsâncias firmadoras, como o Tensine, por exemplo, antes de se maquiar.

Ter uma boa alimentação rica em antioxidantes, evitar o sol e usar produtos cosméticos de boa qualidade são também dicas importantes no combate ao envelhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho!!!