quarta-feira, 13 de junho de 2012

Playboy


Quem tem um bom emprego e perde a proposta de um mega emprego não perdeu nada, apenas deixou de ganhar. Isso não altera a sua vida.
Mas para quem corre atrás do pão todos os dias sabe o quanto 1 Real faz falta.
Ser enganado por uma falsa promessa de um bom emprego traz consequências que demoram muito tempo para se recuperar.

Mundos diferentes, pessoas diferentes!

Aquele que desde de os seus primeiros passos na vida come brioche no café da manhã, jamais irá entender o que é um pão com manteiga. Fartura na mesa de pobre é pão com ovo.

Por isso posso entender meu estimado amigo JC.

Ao final de contas os pobres nascem sem escolha. Se os pés e pernas tendem a ficarem tortos, os privilegiados usarão botas ortopédicas. Para os dentes tortos aparelho. Os dentes dos pobres caem!

Mesmo estando errado JC recebe carinho, afago, atenção, solidariedade em sua má conduta. Jamais ouve um não.
Enquanto eu mesmo munida da verdade estando certa ou errada recebo não, o tempo todo.
Meu carinho vem dos abraços dos
meus filhos no natal quando não tive nada para ofertar a eles.

Mas certo ou errado JC tem sempre com quem contar e apesar da idade avançada, quando tristinho dorme na casa da mamãe.

Eu como proteção tenho apenas as minhas orações.

Quando ele finalmente trabalha é para comprar ouro, enquanto eu trabalho para não perder meu teto.

Poço entender a diferença entre o mundo dele e o meu.

Poço criar com a minha imaginação e esperança, que no pobre é a última coisa que morre, como é viver e está no mundo dele.
Porém não consigo entender o porque dessa ambição suja e enraizada. Por que prejudicar quem nada tem?

Tenho certeza que por maior que seja a imaginação dele, jamais vai entender o que é passar fome.
Traumas como esse não ficam na imaginação, e nem nas lembranças. Ficam no corpo , na alma, são marcas, cicatrizes que não se apagam.



Links relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho!!!