segunda-feira, 25 de junho de 2012

COMISSÃO DE CONTROLE


Mesmo com toda as dificuldades por que tenho passado fiz meus filhos faltarem a escola e deixei-os em casa com apenas com 1 pão e meio para comer. Apenas isso!

Fui com dinheiro de passagem emprestado para a tal comissão de controle do PCdoB. A comissão que enfim iria acolher as minhas denuncias, quanto as condutas completamente arbitrárias dos dirigentes do partido.
Infelizmente cheguei atrasada já que tive de esperar o amigo que me arrumou o dinheiro da passagem.

A primeira coisa que achei muito estranha foi o fato da comissão não permitiu que meu marido acompanha-se a minhas denuncias. Disseram que todos teriam de falar individualmente por uma questão de protocolo...

Bom, de qualquer forma, lá foi eu para o interrogatório.

Pensei que eu seria só ouvida mas quase o tempo todo tive de responder a contra pontos, e por vários momentos pensei ter passado de vitima, para réu.

Já na sala antes de começarmos, fui enformada que deveriam ser 4 os membros da comissão porém 1 teria sido afastado por ser irmão de um dos acusados, o Senhor Carlos Henrique de Carvalho(Kique). Então, essa comissão se constituiu em 3 membros.
Sendo eles:
Mara... dirigente por anos do distrital Méier, amiga intima do João Carlos de Carvalho. Intima a ponto de Eu sinceramente acreditar que os dois mantenham uma amizade "colorida". Mas depois falo sobre isso!

Igor Bruno que se beneficiou diretamente de dinheiro da campanha do Kique Carvalho. Também amigo e advogado.

Claudia Vitalino figura carimbada no partido, que despensa apresentações. Pensou em mutreta em instituição publica, o nome da camarada se destaca. També amiga pessoal dos Carvalhos.

Fui obrigada a tirá fotos, assinar um termo dizendo que autorizo o uso da minha imagem, quando não queria de jeito algum tirar foto. Questionei sobre essa exigência e alegaram que seria apenas para uso no processo interno da comissão do contrário a comissão seria encerrada.

No máximo que eles poderiam permitir é que sendo da minha vontade, eu deveria escrever a punho a minha restrição ao uso da minha fotografia para publicações. E obviamente que alguém falou algo como: quem não deve não teme!

O que eu não queria é ser obrigada a tirá as tais fotos e menos ainda dá autorização de uso de imagem. Mas como não existiu essa possibilidade...
Não entendo as razões deles e acho que não se faz isso nem em delegacia. Principalmente com quem está indo prestar a queixa. Porém, segundo a dita comissão faz parte do protocolo.

Falei quase catatônica tudo o que tinha para falar, respondi a toda enxurrada de perguntas, tive de escrever a punho, datar e assinar o resumo da minha denúncia quando não tinha condições para isso, já que estava nervosa. O tempo passando e meus filhos em casa com fome e sozinhos. Minha mãe tinha falecido apenas a alguns dias. O que serviu de piada entre a Sra. Claudia Vitalino e a Mara do Distrital Méier.

Os celulares dos presentes estavam ligados e um foi mantido no centro da mesa, o que me faz suspeitar que gravaram toda a conversa. Porém, eu não pude deixar o meu ligado e também não tive acesso a uma cópia do meu próprio depoimento. segundo eles por questão de sigilo e protocolo.

Em fim a tortura acabou, pensei eu, poderei ir para casa e tentar sobreviver mais um dia desse pesadelo que estou vivendo junto ao PCdoB.


Que engano o meu. Sai da sala e fui beber um pouco de água, não estava me sentindo bem. Enquanto meus filhos não tinham o que comer em casa por conta do golpe que me foi dado pelo dirigentes do PCdoB. Os membroa da comissão ficaram falando propositadamente de restaurantes caros, comida e das suas viagens e casas alugadas para passar o feriadão. Enquanto isso era a vez de meu marido dá o seu depoimento.

Apanhei a aguá para beber, Olho para o lado e quem eu vejo:
O maldito do Carlos Anjos Estrela (Charuto).
Aquele desgraçado estava ali diante a mim.
Deus, que ódio. Se eu pudesse o matava naquele momento.
Meus filhos passando fome em casa e o desgraçado dentro do Comitê Municipal do PCdoB tirando onda. Sentado confortavelmente mexendo no computador. Colocaram ele confortavelmente em uma sala mexendo no MSN.

Eu sem ter podido tomar o café da manhã, com fome, trite, cansada ainda me vi obrigada a está frente a frente com aquele filho da P...

Me falaram sobre um monte de coisinhas que faziam parte do protocolo. Exigiram que eu não mais fala-se a ninguém sobre esse caso ou fizesse qualquer publicação do assunto no meu blog, ou em qualquer outro lugar.
Do contrario eles encerrariam a comissão.

Será que a comissão é um favor que estão me prestando?

Mais ao que parece, ninguém teve o cuidado de evitar que eu ficasse desnecessariamente frente a frente com Carlos Anjos Estrela. O que parece é que tudo foi muito bem planejado para humilhar-me.

Perdi completamente o controle, não vi mais nada. Voei na direção do Carlos Estrela (Charuto) e pena que não deixaram eu matar aquele desgraçado. Já que me deixaram frente a frente com aquele filho da ... podiam me deixar matar ele. Dou a certeza que ele depois disso não iria mais cantar mulher nenhuma nessa vida. Não vai mais se aproveitar de ninguém. Desviar dinheiro publico. Empregar parente em altos cargos do estaduais e federais. Seria um favoe ao mundo.

Passei tanto mal que tive de ir para o hospital e meus filhos em casa...

Fui fazer a minha parte, enfim, fazer formalmente a minha queixa que se arrastava por quase 1 ano e o partido fingia desconhecer.

E olhem pelo que tive de passar!

A Sonia Lategé (presidente municipal do PCdoB), mulher, assim como Eu, deveria confiar.

Eu estou fazendo o impossível para conseguir justiça.Não basta toda essa via cruzes que tenho passado para me fazer ser ouvida? Diante desse absurdo todo só pedi uma retratação desses Camaradas e até agora nada.
Será que toda vez que me dirigir ao PCdoB terei por resultado mais uma vez ser humilhada?

Complemento:
Texto do email enviado por mim a Presidência do PCdoB/Rio no Na manhã de 04/04/2012 já que fui obrigada a assinar um termo de autorização de uso de imagem.

Eu Jaqueline da Silva Ramiro portadora do nome político Jaqueline Ramiro comunico ao PCdob/Rio
e demais direções do partido aqui mencionado que não autorizo qualquer reprodução, uso ou cópia de minha imagem,
gravação ou som, escrita integral ou parcial de minha pessoa para uso público.

Observando e fundamentada em provas de que o desenvolvimento dessa comissão de controle cuja a finalidade deveria ser o acolhimento de minhas denúncias, foi arbitrária.
Me eximo desde já de toda e qualquer participação.


Rio de Janeiro, 04 de abril de 2012
Por: Jaqueline Ramiro

Links indicados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho!!!